Drama

Inserir subtítulo aqui

A Lista de Schindler

Oskar Schindler, um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna para salvar mais de mil e cem judeus dos campos de extermínio.

O Paciente Inglês

No final da Segunda Guerra Mundial, um desconhecido que teve queimaduras generalizadas quando seu avião foi abatido e é apenas conhecido como "o paciente inglês" acaba recebendo os cuidados de uma enfermeira canadense. Gradativamente ele começa a narrar o grande envolvimento que teve com a mulher do seu melhor amigo e de como este amor foi fortemente correspondido. Mas da mesma forma que determinadas lembranças lhe surgem na mente, outros detalhes parecem não vir a lembrança, como se ele quisesse que tais fatos continuassem enterrados e esquecidos.

Estranhos de Passagem

Um médico nigeriano que foi obrigado a fugir do seu país trabalha em Londres como taxista de dia e recepcionista de hotel à noite. No mesmo hotel trabalha também, como empregada de limpeza, Senay, uma virgem muçulmana turca. Os dois são imigrantes ilegais, ou seja, vítimas constantes de chantagens, perseguições, abusos e explorações. Ela aluga-lhe o seu sofá. Um dia, ele descobre que a entupir uma sanita no hotel está... Um coração humano.

O Diário da Nossa Paixão

A história de Allie Hamilton e Noah Calhoun, dois jovens apaixonados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, devido ao estatuto financeiro. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Allie mandaram-na para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Após 7 anos desistiu de esperar e conheceu um oficial, Lon Hammond Jr. que serviu na 2ª Grande Guerra e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah.

Cidade de Deus

Buscapé é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresceu num universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmara que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.

12 Anos Escravo

1841. Solomon Northup é um homem livre, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

Quem Quer Ser Bilionário?

Jamal K. Malik é um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing. Sua infância foi difícil, tendo que fugir da miséria e violência para conseguir chegar ao emprego atual. Um dia ele se inscreve no popular programa de TV "Quem Quer Ser um Bilionário?". Inicialmente desacreditado, ele encontra em fatos de sua vida as respostas para as perguntas feitas.

O Grande Desafio

Melvin Thompson é um brilhante professor e amante das palavras. Embora tenha convicções políticas que possam atrapalhar sua carreira, ele decide apostar nos seus alunos para formar um grupo de debatedores e colocar a pequena Wiley College, do Texas, no circuito dos campeonatos entre as universidades. Mas o seu maior objetivo é enfrentar a tradição de Harvard diante de uma enorme plateia. Inspirado em fatos reais.

Philadelphia

Andrew Beckett é um promissor advogado que trabalha para um tradicional escritório da Filadélfia. Após descobrirem que ele é portador do vírus da AIDS, Andrew é demitido da empresa. Ele contrata os serviços de Joe Miller, um advogado negro que é homofóbico. Durante o julgamento, este homem é forçado a encarar seus próprios medos e preconceitos.

Os Maias

Carlos da Maia é o último herdeiro da tradicional família portuguesa. Ele é formado em medicina pela antiga Universidade de Coimbra, mas prefere gastar seu tempo na companhia de amigos e amantes, junto a seu grande colega João da Ega. Mas isso muda quando ele finalmente se apaixona. A história pessoal de Carlos se mistura à de Portugal, ambas banhadas de doses generosas de tragédia e comédia.

Cineteca Escolar AEFC, Rua da República, 2625-503 Forte da Casa 219568830
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora